OLÁ POVINHO! EU TO DE VOLTA!
Como tenho certeza, muitos de vcs perceberam que eu tava meio ''sumida'' mas agora eu to de volta, e fiz umas mudanças...Vai ser assim toda terça e sexta-feira eu irei postar aqui no blog e começando com o bicho do dia que é :
O GUEPARDO:
Acinonyx jubatus é o nome científico da chita ou guepardo, também conhecido como lobo-tigre, leopardo-caçador ou onça-africana, umanimal da família dos felídeos (Felidae), ainda que de comportamento atípico, se comparado com outros da mesma família. É a única espécie vivente do gênero Acinonyx. Tendo como habitat a savana, vive na África, península Arábica e no sudoeste da Ásia. Fisicamente, é significativamente parecido com o leopardo. As almofadas das patas da chita têm ranhuras para se moverem melhor em alta velocidade, e sua longa cauda serve para lhe dar estabilidade nas curvas em alta velocidade. Cada chita pode ser identificada pelo padrão exclusivo de anéis existentes em sua cauda, tem uma cabeça pequena e aerodinâmica e uma coluna incrivelmente flexível, são habilidades que ajudam bastante na hora da perseguição.
É um animal predador, preferindo uma estratégia simples: caçar as suas presas através de perseguições a alta velocidade, em vez de tácticas como a caça por emboscada ou em grupo, mas por vezes, pode caçar em dupla. Consegue atingir velocidades de 100 a 105 km/h, por curtos períodos de cada vez (ao fim de 400 metros de corrida), sendo o mais rápido de todos os animais terrestres, porém em uma certa ocasião, avistou-se um guepardo que correu atrás de sua presa por 640 metros em 20 segundos, (medidos com um cronômetro), e 73 metros em aproximadamente dois segundos - 115,2 e 131,4 km/h respectivamente.3
O corpo da chita é esbelto, musculado e esguio, ainda que de aparência delgada e constituição aparentemente frágil. Tem uma caixa torácica de grande capacidade, um abdómen retraído e uma coluna extremamente flexível. Tem uma cabeça pequena, um focinho curto, olhos posicionados na parte superior da face, narinas largas e orelhas pequenas e arredondadas. O seu pêlo é amarelado, salpicado de pontos negros arredondados, e na face existem duas linhas negras, de cada lado do focinho, que descem dos olhos até à boca, formando de fato um trajecto de lágrimas. Um animal adulto pode pesar entre 28 e 65 kg. O comprimento total do corpo varia de 112 a 150 cm. O comprimento da cauda, usada para equilibrar o corpo do animal durante a corrida, pode variar entre 62 e 85 cm.
CURIOSIDADE-GUEPARDO FILHOTE:
O guepardo,como todos os outros grandes felinos é vulnerável a qualquer predador quando filhote,por isso enquanto tem de:1 dia de vida até os 6 meses de idade tem uma pelagem bem escura nas costas com uma faixa branca.Mas para que isso? Simples,você já ouviu falar no Ratel? Bem provavelmente sim se você já sabe sobre ele sabe também que é um animal muito agressivo,e que poucos predadores são ousados o suficiente para enfrenta-lo.Veja as imagens abaixo
repare nos pelos do filhotinho
agora olhe os pelos de um ratel
Percebeu a semelhança? Acho que não é para os humanos esses dois não tem muita coisa haver mas,para a maioria dos predadores eles se parecem e muito! Por que? Porque a visão deles não é tão nitida quanto a nossa . Entendeu?
NOTICIA ANIMAL-AQUI A MANCHETE É O BICHO!
Relator do Novo Código Penal reduz penas praticadas contra animais
O povo brasileiro mais uma vez foi às ruas pleitear rigor nas penas praticadas contra animais na segunda edição do movimento "Crueldade Nunca Mais", realizado em 18/08. O protesto, que contou com a adesão conjunta de mais de 150 municípios em todas as regiões do país, parece ter sido ignorado pelo relator do PLS 236/2012, senador Pedro Taques (PDT-MT), que propôs um texto substitutivo ao Novo Código Penal, reduzindo as medidas pleiteadas pelos defensores da causa, que antes eram contempladas no anteprojeto em análise no Senado Federal.
Conforme o texto preliminar proposto pelo senador Taques, as penas de maus-tratos contra animais (que no anteprojeto variavam de um a quatro anos de prisão) foram reduzidas para seis meses a três anos. O parlamentar argumenta que a redução deve-se a uma questão de "proporção", visto que as penas do texto original para crimes dessa natureza estavam maiores do que as previstas nos casos de infanticídio.
Outra derrota para a causa animal no texto substitutivo preliminar proposto pelo relator refere-se ao crime previsto para pessoas que promovem "rinhas" com uso de animais. O relator considerou excessiva a pena de prisão de dois a seis anos aos infratores, prevista no texto original, enfatizando que o tempo de prisão deve ser reduzido.
Mais penas conquistadas do texto original, que foram amplamente celebradas pelos ativistas da causa animal, serão DESCRIMINALIZADAS, conforme o texto do senador Taques. São elas:
- Artigo 392, que criminalizaria o ato de transportar animais em condições inadequadas, colocando em risco a saúde e a integridade física deles. A pena prevista aos infratores no texto original seria de um a quatro anos de prisão;
- Artigo 394, que tipificaria como crime passível de pena de prisão de um a quatro anos a omissão de socorro para animais em perigo. A pena seria aplicada também aos agentes de Centros de Controle de Zoonoses, Canis Municipais e outras entidades governamentais de defesa animal que se recusassem a atender denúncias de animais em sofrimento.
- Artigo 393, que tipificaria o abandono de animais como crime passível de pena de prisão variando de um a quatro anos aos infratores.
O projeto substitutivo proposto pelo relator ainda poderá ser acrescido de emendas dos demais senadores que terão prazo de apresentação das suas propostas de 02 à 13 de setembro. O Movimento Nacional de Proteção e Defesa dos Animais já garantiu o envio de mais de 1,2 mil e-mails aos senadores em repúdio às mudanças propostas pelo relator, além da entrega de 476 mil assinaturas coletadas pelo movimento Crueldade Nunca Mais pleiteando a manutenção das conquistas do texto original do Novo Código Penal em defesa da causa.
Para Lilian Rockenbach, membro do Movimento Nacional de Proteção e Defesa dos Animais, o momento de união dos ativistas é mais importante do que nunca. "Temos que fazer um protesto coletivo para TODOS OS SENADORES antes que eles apresentem suas emendas, pois - caso sejamos ouvidos - nossas demandas ainda podem ser acatadas no texto final", enfatiza. Os endereços de e-mail dos senadores são: pedrotaques@senador.gov.br, aloysionunes.ferreira@senador.gov.br, ana.rita@senadora.gov.br, armando.monteiro@senador.gov.br, cicero.lucena@senador.gov.br, eduardo.amorim@senador.gov.br, benedito.lira@senador.gov.br, eduardo.suplicy@senador.gov.br, eunicio.oliveira@senador.gov.br, jayme.campos@senador.gov.br, jorgeviana.acre@senador.gov.br, gab.josepimentel@senado.gov.br, lidice.mata@senadora.gov.br, magnomalta@senador.gov.br, ricardoferraco@senador.gov.br, sergiosouza@senado.gov.br, vital.rego@senador.gov.br.
Após recebidas as emendas, o senador Taques terá até 10 dias úteis para apresentar seu relatório final, que será votado em plenário no dia 30/09, sem possibilidade de prorrogação. Se aprovado, o projeto segue para a Câmara de Deputados, onde sofrerá uma nova tramitação.
O Movimento Nacional de Proteção e Defesa dos Animais continuará coletando assinaturas da população até o final dos trâmites do projeto. "O apoio popular é muito importante para que nossas conquistas sejam garantidas", enfatiza a ativista Lilian. Para confirmar este apoio, basta assinar a petição no site:http://www.reformadocodigopenal.com.
Centro para animais será construído em homenagem a vítima da Boate Kiss
A família de Thaís Zimmermann Darif, estudante de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), vítima da tragédia da Boate Kiss, em janeiro deste ano, pretende realizar um dos maiores sonhos da jovem: a construção de um centro de tratamento para animais abandonados, em São Miguel do Oeste (SC).
A ação entre amigos, organizada pelos pais de Thaís, espera arrecadar pelo menos de R$ 20 mil para erguer uma estrutura no terreno, doado pela prefeitura do município catarinense à ONG Bicho Amigo, da qual a estudante fazia parte. Em troca serão sorteados brindes, como uma camisa assinada pelo jogador Carlos Alexandre, do Grêmio, doada à família após a tragédia. “Ela era muito envolvida com a ONG e seu sonho era ver os animais num abrigo mais preparado. Tem bastante gente nos procurando, inclusive pelas redes sociais, para perguntar como pode ajudar na campanha”, conta a mãe Denise Darif.
Atualmente, a ONG usa um terreno emprestado para abrigar cerca de 25 cães, todos doentes ou machucados. Segundo Neca da Silva, presidente da Bicho Amigo, o espaço já está superlotado e a mudança para um local maior é urgente. O novo centro deve receber o nome da estudante como forma de homenageá-la: “Uma arquiteta voluntária está preparando o nosso projeto e ainda não temos uma noção exata do quanto o centro de tratamento deve custar. Queríamos receber e cuidar de todos os animais abandonados, mas nossa estrutura não permite isso”.
Muito bem gente por hj é só até terça que vem espero q vcs tenham gostado!
oiie vick sou eu a Pamela, parabéns pelo blog adorrei Bjoos
ResponderExcluir