terça-feira, 11 de dezembro de 2012

lugar de bicho

aqui você encontra tudo sobre animais de estimação!

Bom gente essa é a minha primeira postagem como muitos de vocês sabem.E hoje eu vou falar sobre o adestramento de filhotes de cães.


Dicas para adestramento de filhotes

Filhotes de cachorro e bebês têm muito em comum: ambos necessitam de cuidado constante, precisam ser pegos no colo e também necessitam de horários regulares. A vantagem que um cachorrinho tem sobre um bebê é que ensinar boas maneiras leva muito menos tempo, se você fizer da maneira correta.

Hora do rango - uma parte importante do adestramento de um filhote - ou de um cachorro adulto - é o horário da alimentação. Como o adestramento mexe no controle de tudo o que vem do cão, faz sentido começar a regular tudo. 

Quando você leva seu cão para casa, ele pode ter de 7 a 10 semanas de vida. Um filhote cresce rápido; um cachorro de porte médio vai de um filhote de 900 g a um adulto de 9 kg em 6 ou 8 meses. Por isso, precisa comer 3 refeições diárias. Não é de se surpreender que a dieta precisa fornecer duas vezes mais energia do que a de um cão adulto. Isso significa que os filhotes só devem ser alimentados com rações de alta qualidade, especialmente formuladas para cães em crescimento. Eles devem ter uma alimentação consistente e horários de exercícios, que se encaixem nas necessidades do animal e nas de sua família.

Não é uma boa idéia alimentar seu cão livremente, deixando comida o tempo todo. Isso não só faz o adestramento se tornar impossível, como também pode deixar seu cão gordo. Um filhote roliço pode parecer bonitinho, mas estará mais propenso a problemas no esqueleto durante o crescimento, especialmente se for de raças maiores. Então, pergunte ao veterinário de quanta comida o filhote precisa por dia e divida-a em três porções. Se seu filhote de chihuahua precisa de uma xícara de ração por dia, dê-lhe três refeições de 1/3 de xícara.

Adestramento do banheiro - aqui está uma agenda modelo para adestrar um filhote. Ela também se aplica bem a cães mais velhos.
  • Às 6 horas da manhã, leve o filhote para fora do canil e carregue-o até o lado de fora, para evacuar. Leve-o para dentro outra vez, dê 1/3 de sua comida diária, aguarde 20 min e leve-o para fora outra vez. Elogie-o quando fizer as necessidades e coloque-o para dentro em pouco tempo. Coloque-o no canil para que descanse sem perturbações, enquanto a família se prepara para trabalhar e ir à escola. A última pessoa a sair deve colocar o filhote para fazer as necessidades mais uma vez.
  • A próxima vez deve ser em torno de meio-dia. Um cãozinho não desenvolve o controle completo da bexiga antes dos seis meses. Então, é absolutamente necessário que um cão jovem faça um passeio nesse horário. É também um bom horário para a segunda refeição. Se você não puder estar em casa, veja se consegue um vizinho ou uma babá para fazer isso. Repita o ritual da manhã: tire seu cão do canil, elogie-o pela eliminação, dê-lhe comida e faça outra jornada 20 min após a refeição.
  • Na hora do jantar, quando todos estão em casa, repita a rotina da tarde. Esse também pode ser um bom horário para uma caminhada com a guia. Deixe o cão se divertir com a família durante a noite, mas esteja certo de que ele está sempre sob supervisão. Lembre-se de que brincar, comer ou beber vai estimular o reflexo de eliminar. Sendo assim, certifique-se de levar o cão para fora depois de qualquer uma dessas atividades. Leve-o para fora mais uma vez antes de dormir. Então, coloque-o no canil.
Quebrando a rotina - uma vez que você começou a formar os hábitos de banheiro do seu cão, você precisará concentrar-se em outro aspecto importante do adestramento: fazer com que seu cachorro respeite seus pertences. Mais uma vez, você quer criar um ambiente que faça o sucesso fácil e o fracasso difícil.

Primeiro, use o bom senso: coloque de lado tudo o que você não quer que seu cão mastigue. Nunca lhe dê roupas ou sapatos para brincar, a não ser que você queira que seu guarda-roupa vire alvo de brincadeiras. Seu cão não sabe disti
nguir entre o que pode ser usado e o que está fora dos limites.

Faça um rodízio dos brinquedos, de modo que o cão não enjoe deles - coloque os objetos quebráveis onde não puderem ser derrubados por esbarrões acidentais ou golpeados por um rabinho abanando. Quando você não puder supervisionar o filhote, sempre prenda-o no canil ou confine-o em uma área segura, como a cozinha ou a lavanderia.

Corrija os comportamentos indesejáveis de modo rápido, claro e sucinto -sempre reforce positivamente o comportamento adequado, com elogios e carinhos. Em geral, você deve reagir ao mau comportamento com uma dessas três maneiras: ignorando, interrompendo ou redirecionando.

Ignorar seu cão é uma repreensão social e deixa-o saber que seu comportamento não é aceitável em grupos educados. Dê um gelo em seu cão como parte de uma correção imediata em um comportamento inadequado, mas mantenha isso por 10 a 15 min. Mais do que isso, seu cão já se esquecerá do que aconteceu.

Interromper o comportamento ajuda a parar com o hábito e encoraja o cão a tentar outra estratégia. A interrupção funciona melhor quando é inesperada. Caso contrário, pode se incluir como parte do ciclo de comportamentos indesejados. Se seu cão late todo dia para o carteiro às 14 h, e a sua reação é ir até a caixa postal e pegar sua correspondência, depois de alguns dias seu cão esperará que você faça isso e continuará latindo. A idéia é arrumar interrupções para que o cão não saiba quando está chegando. Desse jeito, a correção se torna associada ao comportamento e não a você.

O redirecionamento é uma técnica mais avançada e só deverá ser usada quando seu cão aprendeu o vocabulário básico de comandos como "senta", "deita", "saia", 'espere", "deixe isso" e "solta". Quando seu cão gravar esses comandos, você pode usá-los para acabar com comportamentos indesejáveis. Então, quando seu cão começar a pular, você pode dizer "senta" ou "saia". Quando ele olhar para seu sapato como um brinquedo, você pode dizer para largá-lo. Se já estiver na boca, diga "solte". O que é maravilhoso no redirecionamento e em um cão adestrado para ser obediente é que a punição quase nunca é necessária. Você dá o comando, o cão responde e você o elogia. É uma situação em que ambos ganham: o comportamento indesejável pára.

Agora vamos para a parte dos cuidados com o cão que faz a vida ficar mais agradável para todos: beleza e banho. Ambos serão abordados na próxima seção.
Os benefícios do adestramento
Um canil é um investimento excelente. É durável e versátil, serve como ajuda no adestramento, é um modo seguro de transporte, uma cama, um lugar de refúgio quando o Rex estiver exausto ou sobrecarregado. Esse equipamento dura para o resto da vida. Não importa onde o canil estiver: no quarto, no carro, no hotel, à mostra, é um pedacinho de lar. Você sabe que esse é um instinto importante dos cães. Eles gostam muito de se enroscar em um lugar pequeno e aconchegante, onde podem se sentir quentinhos e seguros. A etiqueta canina também exige que toda a parte de banheiro seja feita fora da toca, o que explica por que o canil é tão importante no adestramento caseiro.

No início, você pode ficar desconfortável com a idéia de pôr seu cão em um canil, mas para ele não é uma prisão, é um lugar seguro. O canil é um modo confiável de ajudar que um filhote evite acidentes perigosos ou destrutivos, como mastigar fios elétricos ou urinar em seu novo tapete. Até que o adestramento e as boas maneiras de um cãozinho sejam confiáveis, ele deve ser alegremente colocado em sua toca nos momentos em que você não pode supervisionar. Isso inclui a hora de dormir, em que ele deve ser colocado em um cômodo em que há pessoas dormindo.

Nota: um filhote só deve ficar preso por mais de 4 h de uma vez no período da noite. Cães adultos podem ficar presos por 8h, mas nada mais do que isso. Lembre-se de que o canil é a toca de seu cão, seu porto seguro, seu abrigo particular da tempestade. Deve estar sempre aberta e sempre deve estar em um lugar em que pode ser achada. Nunca pode ser usada como punição.


É difícil recusar pedidos do seu cachorro tão fofo! Mas lembre-se que tolerar atitudes erradas geram mau comportamento

Para evitar que o seu amigo peludo cresça com manias indesejáveis, como morder ou pular sobre as visitas, é preciso educá-lo ainda pequeno.

Carinho e recompensas
Já que um filhote é praticamente irresistível, a tendência é tolerar atitudes indesejáveis na vida adulta, como morder e pular. O correto é educá-lo logo que chega em casa. Carinho e recompensas pela obediência e repreensão com voz firme quando for necessário são os melhores métodos.

Brinquedo de roer
Pela própria natureza, o cão tem necessidade de roer objetos. Antes que ele opte pelos móveis e sapatos, ofereço-lhe brinquedos adequados a esse fim, de materiais que não representem riscos para a saúde dele. O brinquedo simboliza a família para o cachorro. Brinque com ele e deixe seu cheiro na peça.

Mudança gradual
Nos primeiros três ou quatro dias no novo lar, o filhote vai sentir a falta do mãe e dos irmãos. Por isso, traga para casa um paninho com o cheiro deles. Nessa fase inicial, ele pode dormir no quarto de alguém. A ruptura brusca às vezes provoca queda do sistema imunológico do bichinho. Quando for levado para as instalações definitivas, haverá choros, mas a família deve agüentar firme. Do contrário, ele aprende a se lamentar para conseguir o que quer.

Vida social
Depois de receber as vacinas, é hora de ensiná-lo a se relacionar com outros animais, prevenindo brigas nos passeios. Em casa, ele precisa aprender a aceitar a presença das visitas. A regra é sempre a mesmo. Fale ''não'' em caso de mau comportamento e dê carinho e biscoitos quando agir corretamente.

Cadê o petisco?
Uma das situações mais difíceis para o cão é o afastamento dos donos. Para que não comece a latir compulsivamente, quando for deixa-lo sozinho, crie condições para que ele se distraia. Uma boa idéia é esconder petiscos para que ele fique vasculhando a casa na sua ausência. Quanto aos latidos, nunca lhe dê nada que for pedido dessa forma, senão ele irá sempre "chorar". Lembre-se: recompensas, só para atitudes desejáveis.

As crianças
Elas também devem ser ensinadas a respeitar o cão. Explique que eles têm direito à privacidade e que devem ser deixados em paz quando dormem.

e tambem vou falar quais as vantagens de castrar um cachorro

as vantagens são:
MACHO:
não marca territorio

não fica defendendo seu territorio

e ele fica mais bonsinho e obediente porque quando ele não é castrado ele vai querer fugir para rua para vc sabe e ele se acha o lider o tal

FEMEAS:

não fica no cio

não fica correndo atras de cães machos

e não foge para fazer tal coisa e fica obediente e boasinha

e desvantagens não tem

meu cachorro é castrado e eu não me arrependo acho bom normalmente as pessoas não gostam de castrar animais por que acham q é crueldade mas na minha opinião é só uma pequena cirurgia q não afeta em nada não é uma cirurgia complicada como um transplante por exemplo

e agora vou falar sobre os ferrets ou furão domestico



                                       
                                          conhecendo o ferret

O Ferret, Mustela putorius furo, é um animal parente do conhecido furão aqui do Brasil. Trata-se de um pequeno carnívoro. Não é um roedor, como muitas pessoas pensam. Também não é um animal silvestre. Os ferrets foram domesticados antes mesmo dos gatos, no Egito. São tão domésticos que morreriam se fossem deixados livres, pois não sabem procurar comida sozinhos. Antigamente os europeus usavam o Ferret para caçar pequenos roedores, como esquilos e coelhos.
O Ferret Na Sua Casa
O Ferret é um excelente animal de companhia. Eles dormem quase o dia inteiro, mas quando acordados brincam sem parar, mesmo quando estão mais velhos. O Ferret não é um animal noturno e vai se acostumar com os horários do seu dono. Assim, quando você não estiver em casa, ele estará dormindo, mas vai acordar quando você chegar.
Normalmente os Ferrets são mantidos em gaiolas e não se importam com espaços pequenos, mas precisam sair para brincar pelo menos algumas horas por dia. Também se acostumam a passear usando coleiras ou dentro de bolsas de transporte feitas para eles.
Quando se faz a opção de deixá-los soltos em casa, num quarto, por exemplo, deve-se verificar todas as tomadas, móveis e objetos que possam machucá-los. Eles aprendem a usar "banheiros" como os usados pelos gatos e não costumam fazer sujeira pela casa.
Alimentação
Os Ferrets precisam de alimentação rica em proteínas. Existem rações específicas para eles, mas são difíceis de encontrar aqui no Brasil e geralmente são caras. Os criadores recomendam a utilização de ração para gatos como substituto.
Além deste alimento, podemos dar-lhes guloseimas. Existem alguns próprios para Ferrets, mas a maioria deles gosta muito de frutas, como banana, uva passa e pedaços de pão.
NUNCA devemos dar doces, chocolate ou sorvete para um Ferret.
Hábitos
Quando se tem um Ferret, é preciso ter cuidado, pois estes animais são muito curiosos e gostam de entrar dentro de armários, gavetas, caixas, etc. Objetos pequenos, como chaves, borrachas e brinquedos podem ser "roubados" pelo animal, que irá escondê-los pela casa.
Alguns deles escondem comida em locais secretos, onde também colocam seus brinquedos e coisas que acham pelo seu ambiente. Se uma bolsa for deixada perto, eles vão entrar e sair carregando alguma coisa!
O Ferret normalmente não morde nem arranha. Algumas vezes podem abrir a boca como se fossem atacar, mas somente se sentirem ameaçados ou se estiverem brincando. Mordidas ocasionais durante as brincadeiras não costumam doer, pois os dentes, apesar de grandes, não têm muita força.
É um bom companheiro para brincar. Ele pode aprender truques, atender quando chamado e se apega muito ao dono. Precisam de atenção e podem se sentir muito sozinhos se não forem "chamados para brincar". Se dá muito bem com crianças, já que não se cansa e é muito ágil.
Higiene
O Ferret exige alguns cuidados como outros animais domésticos. Eles precisam que suas unhas sejam cortadas, porque quando crescem podem estragar tapetes, sofás ou machucar durante brincadeiras.
Os Ferrets tem um odor característico que pode incomodar algumas pessoas. Para isso podemos usar perfumes para gatos, sem álcool, encontrados em pet shops, mas sempre em pequena quantidade. Os Ferrets podem tomar banhos, geralmente a cada 15 dias, com shampoo para Ferrets ou para gatos. Deve-se usar água morna e tomar cuidado com os olhos, boca e nariz. As orelhas devem ser limpas com um cotonete. Devemos lembrar que são animais muito delicados e por isso devem ser tratados com gentileza durante este cuidados para não machucá-los.
Saúde
O Ferret deve ser vacinado quando filhote;geralmente são vendidos com as primeiras vacinas já tomadas. Eles estão sujeitos à Raiva e Cinomose (comum nos cães). Estas duas doenças são fatais para estes animais, que morrem rapidamente quando doentes.
Ferrets adultos também devem tomar reforço anual destas vacinas. ATENÇÃO: a vacina de Ferrets não é a mesma usada nos cães. Peça ao veterinário a vacina específica para esta espécie.
Assim como outros animais, podemos ter problemas com pulgas, embora seja raro. Este animal só terá este problema se tiver contato com outros animais muito infestados.
Outra doença é a gripe. Eles podem "pegar" de seus donos ou passar para eles. Se o seu animal ficar doente, geralmente descanso, água e comida são suficientes, mas consulte seu veterinário.
Curiosidades
  • O Ferret possui uma habilidade incrível. Alguns aprendem a abrir portas, caixas e até mesmo zíper de malas.
  • Adoram brinquedos de borracha, especialmente os que fazem barulho. Mas tome cuidado para seu animalzinho não engolir pedaços acidentalmente.
    Adoram brincar dentro de meias e sacos plásticos. Costuma se divertir muito com labirintos, pilhas para escalar e "novos desafios".
e tambem vou falar sobre gatos
                                  
                                                                       os gatos


bom eu não sou chegada em gatos mais posso dizer que acho muito fofo e que é meu animal favorito depois do cachorro é lógico bom eu andei pesquisando e encontrei uma coisa muito legal olha

Conheça Venus: a gatinha que fez
sucesso no Facebook e existe de verdade

A pequenina tem pelagem tão diferente, pois é uma quimera; saiba mais sobre esses bichos
Venus é uma gatinha que está dando muito o que falar. Ela foi encontrada em uma fazenda na Carolina do Norte, Estados Unidos e foi adotada por uma família há cerca de três anos.

Venus, a deusa da beleza. Nome muito bem escolhido, não acham?

Mas o motivo que a faz tão especial, é sua pelagem absolutamente diferente do que estamos acostumados a ver:  tem a face incrivelmente dividida em cores - metade preta, metade dourada; um olho azul, outro verde. Venus é uma gata quimera, ou híbrida.

Quando imagens da gatinha começaram a circular pela internet, a desconfiança de que fosse falsa foi tanta, que seus donos fizeram uma página no Facebook com fotos e vídeos de Venus, para provar que sua exuberante pelagem é real.

O sucesso foi imediato. Choveram acessos e pessoas de todas as partes do mundo começaram a enviar  fotos de seus quimeras.
Além de linda, os donos são só elogios para Venus.
Na página do Facebook, a família que a adotou deixou o carinho registrado.
- Ela é muito doce, delicada e amorosa. Se comporta como um "bebezão", e não possui nenhum hábito desagradável. Ela é perfeita!
bem gente meu tempo acabou amanhã eu apareço com mais postagens blz? então eu desejo um boa noite  todos e aos seus amiguinhos peludos

Nenhum comentário:

Postar um comentário