quinta-feira, 29 de agosto de 2013

   OLÁ POVINHO! EU TO DE VOLTA!

  Como tenho certeza, muitos de vcs perceberam que eu tava meio ''sumida'' mas agora eu to de volta, e fiz umas mudanças...Vai ser assim toda terça e sexta-feira eu irei postar aqui no blog e começando com o bicho do dia que é :

O GUEPARDO: 


Acinonyx jubatus é o nome científico da chita ou guepardo, também conhecido como lobo-tigreleopardo-caçador ou onça-africana, umanimal da família dos felídeos (Felidae), ainda que de comportamento atípico, se comparado com outros da mesma família. É a única espécie vivente do gênero Acinonyx. Tendo como habitat a savana, vive na Áfricapenínsula Arábica e no sudoeste da Ásia. Fisicamente, é significativamente parecido com o leopardo. As almofadas das patas da chita têm ranhuras para se moverem melhor em alta velocidade, e sua longa cauda serve para lhe dar estabilidade nas curvas em alta velocidade. Cada chita pode ser identificada pelo padrão exclusivo de anéis existentes em sua cauda, tem uma cabeça pequena e aerodinâmica e uma coluna incrivelmente flexível, são habilidades que ajudam bastante na hora da perseguição.
É um animal predador, preferindo uma estratégia simples: caçar as suas presas através de perseguições a alta velocidade, em vez de tácticas como a caça por emboscada ou em grupo, mas por vezes, pode caçar em dupla. Consegue atingir velocidades de 100 a 105 km/h, por curtos períodos de cada vez (ao fim de 400 metros de corrida), sendo o mais rápido de todos os animais terrestres, porém em uma certa ocasião, avistou-se um guepardo que correu atrás de sua presa por 640 metros em 20 segundos, (medidos com um cronômetro), e 73 metros em aproximadamente dois segundos - 115,2 e 131,4 km/h respectivamente.3
O corpo da chita é esbelto, musculado e esguio, ainda que de aparência delgada e constituição aparentemente frágil. Tem uma caixa torácica de grande capacidade, um abdómen retraído e uma coluna extremamente flexível. Tem uma cabeça pequena, um focinho curto, olhos posicionados na parte superior da face, narinas largas e orelhas pequenas e arredondadas. O seu pêlo é amarelado, salpicado de pontos negros arredondados, e na face existem duas linhas negras, de cada lado do focinho, que descem dos olhos até à boca, formando de fato um trajecto de lágrimas. Um animal adulto pode pesar entre 28 e 65 kg. O comprimento total do corpo varia de 112 a 150 cm. O comprimento da cauda, usada para equilibrar o corpo do animal durante a corrida, pode variar entre 62 e 85 cm. 
CURIOSIDADE-GUEPARDO FILHOTE:
O guepardo,como todos os outros grandes felinos é vulnerável a qualquer predador quando filhote,por isso enquanto tem de:1 dia de vida até os 6 meses de idade tem uma pelagem bem escura nas costas com uma faixa branca.Mas para que isso? Simples,você já ouviu falar no Ratel? Bem provavelmente sim se você já sabe sobre ele sabe também que é um animal muito agressivo,e que poucos predadores são ousados o suficiente para enfrenta-lo.Veja as imagens abaixo

repare nos pelos do filhotinho 

agora olhe os pelos de um ratel 

Percebeu a semelhança? Acho que não é para os humanos esses dois não tem muita coisa haver mas,para a maioria dos predadores eles se parecem e muito! Por que? Porque a visão deles não é tão nitida quanto a nossa . Entendeu?


Agora que você sabe sobre o bichinho do dia, vem aí anoticia animal:

NOTICIA ANIMAL-AQUI A MANCHETE É O BICHO!

Relator do Novo Código Penal reduz penas praticadas contra animais



O povo brasileiro mais uma vez foi às ruas pleitear rigor nas penas praticadas contra animais na segunda edição do movimento "Crueldade Nunca Mais", realizado em 18/08. O protesto, que contou com a adesão conjunta de mais de 150 municípios em todas as regiões do país, parece ter sido ignorado pelo relator do PLS 236/2012, senador Pedro Taques (PDT-MT), que propôs um texto substitutivo ao Novo Código Penal, reduzindo as medidas pleiteadas pelos defensores da causa, que antes eram contempladas no anteprojeto em análise no Senado Federal. 
Conforme o texto preliminar proposto pelo senador Taques, as penas de maus-tratos contra animais (que no anteprojeto variavam de um a quatro anos de prisão) foram reduzidas para seis meses a três anos. O parlamentar argumenta que a redução deve-se a uma questão de "proporção", visto que as penas do texto original para crimes dessa natureza estavam maiores do que as previstas nos casos de infanticídio.
 
Outra derrota para a causa animal no texto substitutivo preliminar proposto pelo relator refere-se ao crime previsto para pessoas que promovem "rinhas" com uso de animais. O relator considerou excessiva a pena de prisão de dois a seis anos aos infratores, prevista no texto original, enfatizando que o tempo de prisão deve ser reduzido.
 
Mais penas conquistadas do texto original, que foram amplamente celebradas pelos ativistas da causa animal, serão DESCRIMINALIZADAS, conforme o texto do senador Taques. São elas:
 
- Artigo 392, que criminalizaria o ato de transportar animais em condições inadequadas, colocando em risco a saúde e a integridade física deles. A pena prevista aos infratores no texto original seria de um a quatro anos de prisão;
 
- Artigo 394, que tipificaria como crime passível de pena de prisão de um a quatro anos a omissão de socorro para animais em perigo. A pena seria aplicada também aos agentes de Centros de Controle de Zoonoses, Canis Municipais e outras entidades governamentais de defesa animal que se recusassem a atender denúncias de animais em sofrimento.
 
- Artigo 393, que tipificaria o abandono de animais como crime passível de pena de prisão variando de um a quatro anos aos infratores.
 
O projeto substitutivo proposto pelo relator ainda poderá ser acrescido de emendas dos demais senadores que terão prazo de apresentação das suas propostas de 02 à 13 de setembro. O Movimento Nacional de Proteção e Defesa dos Animais já garantiu o envio de mais de 1,2 mil e-mails aos senadores em repúdio às mudanças propostas pelo relator, além da entrega de 476 mil assinaturas coletadas pelo movimento Crueldade Nunca Mais pleiteando a manutenção das conquistas do texto original do Novo Código Penal em defesa da causa.
 
Para Lilian Rockenbach, membro do Movimento Nacional de Proteção e Defesa dos Animais, o momento de união dos ativistas é mais importante do que nunca. "Temos que fazer um protesto coletivo para TODOS OS SENADORES antes que eles apresentem suas emendas, pois - caso sejamos ouvidos - nossas demandas ainda podem ser acatadas no texto final", enfatiza. Os endereços de e-mail dos senadores são: pedrotaques@senador.gov.br, aloysionunes.ferreira@senador.gov.br, ana.rita@senadora.gov.br, armando.monteiro@senador.gov.br, cicero.lucena@senador.gov.br, eduardo.amorim@senador.gov.br, benedito.lira@senador.gov.br, eduardo.suplicy@senador.gov.br, eunicio.oliveira@senador.gov.br, jayme.campos@senador.gov.br, jorgeviana.acre@senador.gov.br, gab.josepimentel@senado.gov.br, lidice.mata@senadora.gov.br, magnomalta@senador.gov.br, ricardoferraco@senador.gov.br, sergiosouza@senado.gov.br, vital.rego@senador.gov.br.
 
Após recebidas as emendas, o senador Taques terá até 10 dias úteis para apresentar seu relatório final, que será votado em plenário no dia 30/09, sem possibilidade de prorrogação. Se aprovado, o projeto segue para a Câmara de Deputados, onde sofrerá uma nova tramitação.
 
O Movimento Nacional de Proteção e Defesa dos Animais continuará coletando assinaturas da população até o final dos trâmites do projeto. "O apoio popular é muito importante para que nossas conquistas sejam garantidas", enfatiza a ativista Lilian. Para confirmar este apoio, basta assinar a petição no site:http://www.reformadocodigopenal.com.
 

Centro para animais será construído em homenagem a vítima da Boate Kiss

A família de Thaís Zimmermann Darif, estudante de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), vítima da tragédia da Boate Kiss, em janeiro deste ano, pretende realizar um dos maiores sonhos da jovem: a construção de um centro de tratamento para animais abandonados, em São Miguel do Oeste (SC). 
A ação entre amigos, organizada pelos pais de Thaís, espera arrecadar pelo menos de R$ 20 mil para erguer uma estrutura no terreno, doado pela prefeitura do município catarinense à ONG Bicho Amigo, da qual a estudante fazia parte. Em troca serão sorteados brindes, como uma camisa assinada pelo jogador Carlos Alexandre, do Grêmio, doada à família após a tragédia. “Ela era muito envolvida com a ONG e seu sonho era ver os animais num abrigo mais preparado. Tem bastante gente nos procurando, inclusive pelas redes sociais, para perguntar como pode ajudar na campanha”, conta a mãe Denise Darif.
 
Atualmente, a ONG usa um terreno emprestado para abrigar cerca de 25 cães, todos doentes ou machucados. Segundo Neca da Silva, presidente da Bicho Amigo, o espaço já está superlotado e a mudança para um local maior é urgente. O novo centro deve receber o nome da estudante como forma de homenageá-la: “Uma arquiteta voluntária está preparando o nosso projeto e ainda não temos uma noção exata do quanto o centro de tratamento deve custar. Queríamos receber e cuidar de todos os animais abandonados, mas nossa estrutura não permite isso”.

Muito bem gente por hj é só até terça que vem espero q vcs tenham gostado!

sábado, 2 de março de 2013

     Oi gente hoje trago 7 curiosidades do reino animal sao elas:

1)


2)

A língua áspera do gato possui papilas em forma de gancho formando uma espécie de pente que mantém o pelo macio e retira sujeira.



3)

Cavalos marinhos são, em sua maioria, monogâmicos, ou seja, formam "laços de fidelidade" e passam a vida toda com um parceiro apenas. Em algumas pesquisas feitas, dependendo da espécie, poucos indivíduos trocaram de parceiro, na maioria dos casos foi devido a morte do outro. 






4)
 Plantas podem crescer mais rápido ao "ouvir" música. De acordo com diversas pesquisas feitas com plantas da mesma espécie, mantidas no sol durante um mesmo período de tempo, regadas com a mesma quantidade de água e com músicas de diferentes estilos direcionados a elas, foi observado que as vibrações da música podem estimular o crescimento das plantas; o estilo que sempre deu o melhor resultado foi a música clássica, principalmente Mozart, enquanto as que menos deram resultados foram "Rock pesado" e Rap (além das plantas que foram mantidas no silêncio, para serem um ponto de comparação). Também acredita-se que a música clássica estimula o cérebro humano, o que muitos usam de referência para explicar o porque do resultado mais positivo com vibrações deste estilo de música nas plantas. Um dos primeiros experimentos sobre o efeito sonoro no crescimento de plantas foi feito por Dorothy Retallack, do Colorado, EUA, autora do Livro "O Som da Música e Plantas". Não é uma teoria provada e muitos afirmam não ser possível, embora concordem que há plantas, como a 'Mimosa pudica', que reagem muito bem a vibrações sonoras.




 5)
 A "baleia-branca" ou beluga (Delphinapterus leucas) é um animal muito docil e possui uma habilidade divertida: elas criam uma bolha de ar, muito parecida com o formato de uma rosquinha, com o buraco respiratório (chamado de espiráculo) ou pela boca, e então passam a fazer "malabarismo" com as bolhas, rodando elas na ponta de seu nariz. Cientistas não acreditam que haja algum propósito para isso além da pura diversão. Alguns golfinhos também compartilham da habilidade.





6)

Heterocromia é uma condição genética em que há cores diferentes nos olhos de um indivíduo, podendo ser causada por quimerismo, mosaicismo, herdada de pais para filhos ou causada por ferimentos ou doenças, como a neoplasia. Há três tipos de heterocromia: completa (na qual um olho tem cor diferente do outro), sectorial/parcial (em que há duas cores diferentes em um olho só) ou central (um "anel" de cor diferente da íris circula a pupila).




7)

Por que bocejamos?

Há várias teorias atualmente, como, por exemplo, o fato de abrirmos bem a boca e inspirarmos uma quantidade maior de ar, serviria para oxigenar ainda mais o cérebro e retirar o acúmulo de dióxido de carbono, também deixando o cérebro mais atento; há quem acredite que seja uma característica que nossos ancestrais possuíam, para mostrar os dentes e parecem mais ameaçadores; há até mesmo pesquisas para verificar se não seria uma reação de empatia, já que, embora muitos animais bocejem, apenas seres humanos e animais próximos se sintam "contagiados" e bocejem junto. A verdade é que, apesar de parecer um ato simples, é complicado o suficiente para não haver uma resposta concreta para o assunto, além de que o bocejo é tão contagiante que há pessoas que bocejam apenas pelo fato de ler a respeito.





essas foram as 7 curiosidades agora fique com a noticia animal (aqui a manchete é o bicho!!) :
ULTIMAS NOTICIAS


Cientistas mostram que comunicação "telepática" entre ratos é possível

 Cientistas mostraram que é possível transmitir instruções de um rato para outro através de um processo "telepático", no qual os cérebros dos animais estão interligados por fios elétricos. 


Cientistas da Universidade americana de Duke, em Durham, Carolina do Norte, e do Instituto Internacional de Neurociência de Natal, no Brasil, publicaram um estudo, esta quinta-feira, na revista "Scientific Reports", em que demonstram a comunicação eletrónica entre os cérebros de dois ratos, separados por milhares de quilómetros.
Vários elétrodos foram implantados no córtex motor e no córtex sensorial dos dois ratos, ligando assim o par. Ambos estavam num compartimento diferente.
O primeiro rato, o "codificador", era ensinado a carregar num botão. Uma luz acesa à esquerda indicava que era aquele o botão a ser premido. Ao carregar no botão certo o rato recebia água, a recompensa.
Depois, a atividade cerebral do "codificador" era transmitida para o segundo rato, o "descodificador", que, sem ter visto a primeira experiência e sem qualquer treino, tinha de carregar no botão correto. As duas luzes eram acesas (esquerda e direita) e, apenas com a informação elétrica recebida do "codificador", o segundo rato tinha de decidir qual o botão correto e carregar nele para receber também a recompensa.
A taxa de sucesso destas experiências foi cerca de 70%, mais significativa do que se o "descodificador" tivesse de escolher o botão ao acaso.



Os cientistas decidiram levar esta comunicação ainda mais longe e, quando o "descodificador" errava no botão, o "codificador" recebia menos água. Assim, o primeiro rato mudava a sua função cerebral e o comportamento para ajudar o parceiro a ser bem sucedido.
"Vimos que quando o rato 'descodificador' cometia um erro, o 'codificador' mudava a sua função cerebral e o comportamento para facilitar ao parceiro acertar no botão", disse, ao "The Independent", o professor Miguel Nicolelis, da Universidade de Duke, que dirigiu a equipa de cientistas.
Segundo o professor, quando o "codificador" fazia estas adaptações, o "descodificador" acertava mais vezes, portanto ambos recebiam maior recompensa.
"Estas experiências mostraram que estabelecemos uma comunicação sofisticada e direta entre cérebros... portanto, basicamente, estamos a criar um computador orgânico", acrescentou.
O professor Nicolelis disse ainda que "não é possível prever que tipos de propriedades poderiam surgir quando um grupo de animais começasse a interagir como parte de uma rede de cérebros. Na teoria, poderíamos imaginar que a combinação de vários cérebros seriam capazes de fornecer soluções que um cérebro sozinho não conseguiria adquirir".
No entanto, segundo o professor Christopher James, da Universidade de Warwick, no Reino Unido, que já realizou estudo semelhante a este, esta técnica ainda é muito "verde" e baseia-se em monitorizar a atividade nervosa de apenas uma parte do cérebro dos ratos.

bem agora você fica com o bicho do dia ele é :

raposa do deserto





   O Feneco ou Raposa do deserto é a menor raposa do mundo. Quando adulto chega a pesar no máximo 1,5 kg, com 20 cm de altura e 40 de comprimento. A cauda felpuda pode medir até 15 cm. Seu pêlo grosso e espesso tem cor de areia para ajudá-lo a se esconder no deserto e serve para refletir os raios de sol durante o dia e conservar o calor durante a noite. Sua orelha chega a medir até 15 cm e sua audição é sensível o suficiente para ouvir insetos rastejando na areia do deserto. Os dedos das patas são protegidos do calor da areia por uma camada de pelos.

O feneco é um animal de hábitos noturnos. Durante a parte mais quente do dia, ele se abrigada do sol em tocas cavadas nas dunas de areia. Durante a noite ele se alimenta de pequenos roedores, insetos como grilos e gafanhotos, lagartos, pequenas aves e ovos, além de algumas plantas. Sua excelente visão e agilidade lhe permitem atacar rapidamente sua presa. A comida no deserto é rara, e por isso quase todas as formas de vida servem de alimento.

Em ambiente natural o feneco vive até 10 anos. A estação de procriação normalmente acontece nos meses de janeiro a março. Depois de aproximadamente 51 dias de gestação, uma fêmea dá à luz de 2 a 5 filhotes.

O feneco é encontrado em regiões desérticas, semidesérticas e montanhosas do Norte de África e da Península Arábica.

Domesticação

O feneco é considerado a única espécie de raposa que pode ser mantida como pet. No Canadá, Estados Unidos e Japão há uma comunidade relativamente estabelecida de criadores e donos de fenecos.  Eles são amigáveis com estranhos e com outros pets da casa.

São extremamente ativos e é preciso muita atividade para que gaste toda energia que possui. Além disso, ele tem o hábito de esconder comida e constantemente faz seu ninho em lugares indesejados como seu armário.

O instinto de caça natural desse animal faz dele um potencial fugitivo. Velozes e ágeis eles podem saltar quatro vezes o próprio comprimento de corpo. Se for mantido ao ar livre a cerca deve ser enterrada vários metros abaixo do chão, pois em seu habitat natural ele é capaz de cavar 6 metros em uma noite.

Como pet ele é considerado um animal exótico e em caso de doença não são todos os veterinários que sabem como tratá-lo.

Um detalhe marcante destes animais é sua adorável aparência. Confira abaixo algumas fotos das belas raposas do deserto:





gente por hoje é só até amanha!!

comente faça um blogueiro feliz!! ;)
rsss

sábado, 23 de fevereiro de 2013

oi gentee eu to aqui de novo mas antes eu quero mostrar uma coisa q eu vi no face olha só

 Conhecido como "urso d'água", este animal sobreviveria até a uma guerra nuclear

 eu pensei q era um saco de aspirador rss mas ai eu descobri ele é um ser microscópico parece de pano num é
 Só precisamos saber de que tecido é feito esse macacão dele.
 E essamáscara contra gases que ele usa, onde a gente encontra.

fala sério parece mesmo essas coisas q eu digitei ai em cima 
 vamos saber mais dele agora é verdade

 

Ursos d’água, pequenos indestrutíveis

 

Os ursos d’água (ou tardigrades) parecem normais. São animaizinhos que atingem 1 mm quando adultos, têm sistema digestivo, músculos, sistema nervoso, uma proteção externa (como a dos insetos), botam ovos (de 1 a 30 por vez) e têm até minúsculas garras (talvez por isso os chamam de urso).
Até aí, tudo certo. O absurdo começa quando tentamos matá-lo.
O que você faria pra acabar com a vida desse fofo bichinho?


“Tenta congelar!”
Ih, nem cócegas. Ele resiste a temperaturas de até -272ºC. (Pra quem não prestou atenção nas aulas de ciências, isso é um pouquinho acima do zero absoluto, a menor temperatura possível.)
“Então ferve. Geralmente funciona.”
Também não. Resistem a até 148ºC.
“E pressão? Põe bastante pressão no bichinho!”
Eles resistiriam à pressão de um fictício oceano de 60.000 m de profundidade. O ponto mais profundo dos oceanos deste planeta que habitamos está a apenas 11.000 m da superfície.
“Mas radiação ninguém supera!!! Frita o bicho!”
Ainda não, meu caro. Ursos d’água continuam vivos e reproduzindo depois de expostos a altos níveis de raios-x e ultravioleta. Além de aguentar mais de mil vezes o nível de radiação que mata seres humanos.
“Sério? Desisto… Sei lá como mata isso. Joga pro espaço.”
Bom, isso até que danifica um pouco o ursinho. Mas ele resiste! Mesmo no vácuo frio e cruel, mesmo com a radiação solar (que lá em cima é mil vezes mais forte que aqui na Terra), ele volta fofinho e sorridente. É o único animal que resiste a essas condições. (Líquens e bactérias também conseguem.)



O segredo dos ursos d’água é que eles podem desidratar quase completamente e entrar num estado de metabolismo pausado. Nesse estado, eles podem ficar “adormecidos” em forma de bolinha por milhares de anos e voltar a vida com uma simples gota de água. (Isso mesmo, milhares! Segundo essa fonte, um tardigrade já foi achado numa placa de gelo de 2.000 anos de idade e voltou à vida.)
E pra completar a coleção de talentos do animal: eles habitam várias regiões do planeta. Do ártico ao equador, do solo úmido à areia. Talvez alguns estejam na sua casa agora mesmo!
 A grande questão é: sendo a evolução o resultado de uma seleção imposta pelo ambiente, por que esse animal resiste a temperaturas e situações que não existem aqui na Terra? Será que vieram de outro planeta? Outra galáxia?

fique com algumas imagens desse lindinho (lindinho o caramba parece até um alienigina!!)



agora vamos falar de seres visiveis veja o bicho do dia


Bicho do Dia: Suindara

 

 

Tyto alba - Também conhecida como coruja-das-torres, por frequentemente utilizar torres de igrejas e forros de casas para nidificar, a suindara pode medir até 36 centímetros de comprimento. A envergadura das asas é proporcionalmente maior do que as demais espécies de corujas, chegando a mais de um metro de ponta a ponta. A fêmea é maior e pode pesar até 570 gramas, enquanto o macho pesa no máximo 470 gramas.
 
A face e o peito são brancos e as penas das asas e dorso são manchadas em tons de marrom. Os grandes discos faciais recolhem os sons e os envia para os ouvidos. As penas das asas são macias e densas, tornando o voo inaudível às suas presas. Tem excelente visão e audição. A cabeça gira até 270 graus, aumentando a área de visualização.
 
É encontrada em todo o mundo, exceto em regiões de temperaturas extremas, de frio e calor. No Brasil, habita regiões de campo, matas abertas, pastos e centros urbanos, do Rio Grande do Sul ao Ceará.
 
Noturna e carnívora, alimenta-se de pequenos mamíferos (principalmente ratos), aves, anfíbios, répteis e insetos. Fica parada em um ponto alto observando seu território e, quando avista a presa, voa silenciosamente e a ataca com suas fortes garras. Como as demais corujas, regurgita os pêlos, penas e ossos das presas após se alimentar.
 
São aves monogâmicas e utilizam o mesmo local de reprodução por vários anos. A fêmea bota de quatro a sete ovos que são incubados por, em média, 30 dias. Os pais se revezam na alimentação dos filhotes.
 
Não é uma espécie ameaçada de extinção.


vamos para a: noticia animal aqui a manchete é o bicho

Artigo: A triste vida de cães acorrentados - Por União Libertária Animal

 

São milhares os animais que por todo o país sofrem diariamente o tormento de serem mantidos acorrentados. No entanto, a crueldade de manter animais acorrentados é quase sempre tolerada ou ignorada, e estes continuam a sofrer sem esperança de uma vida melhor. Nenhum mal fizeram, mas vivem acorrentados pelo pescoço uma vida inteira. Para os cães — animais altamente sociais — este é um castigo horrendo. Privados de passeio, brincadeira, correr, explorar território e interação social, e sem receberem carinho, estes animais não vivem, limitam-se a existir sem dignidade.
Os animais, como por exemplo os cães, são sociais e precisam da interação com pessoas e outros animais para se sentirem bem. No seu estado selvagem os cães, tal como os lobos, vivem em grupos (matilhas) que caçam, brincam e dormem em conjunto. Um animal acorrentado sozinho num local durante horas, semanas, meses ou mesmo anos, vai necessariamente transformar-se num animal frustrado e infeliz. Por mais dócil e meigo que fosse antes de passar a viver preso, vai tornar-se neurótico, ansioso e agressivo. Ele literalmente irá enlouquecer de sofrimento por privação.
 
Em muitos casos, os pescoços dos cães acorrentados ficam em carne viva e infectados devido a coleiras demasiado apertadas e aos puxões contínuos que dão à corrente para tentarem se libertar. As correntes podem também facilmente emaranhar-se em outros objetos, asfixiando ou estrangulando os cães até à morte.
 
Acorrentar os cães também é um risco para as pessoas. Os cães são naturalmente protetores do seu território. Quando confrontados com uma ameaça, reagem de acordo com o seu instinto de lutar ou fugir. Um cão acorrentado, impossibilitado de fugir, sente-se muitas vezes forçado a lutar, atacando qualquer pessoa ou animal estranho que entre no seu território. Um estudo efetuado pelo Center for Disease Control, nos EUA, concluiu que os cães acorrentados têm uma probabilidade 2,8 vezes maior de morder. Os cães que mais probabilidade têm de morder são os machos, não castrados e acorrentados.
 
Infelizmente, os cães acorrentados tem de comer, dormir, urinar e defecar numa única área confinada. A relva é normalmente transformada em terra dura pelo contínuo caminhar do cão. Eles raramente recebem o mínimo de carinho, assistência veterinária, e são quase sempre ignorados pelos seus tutores.
 
Constranger espacialmente um animal por períodos curtos de tempo (nunca mais de três horas seguidas) é aceitável. Os animais temporariamente acorrentados devem ser presos com segurança para que a corrente não se emaranhe em outros objetos. As coleiras devem ser ajustadas corretamente, sem apertar o pescoço, machucando ou dificultando a respiração. Nunca devem ser usadas coleiras estranguladoras. A corrente deve ter vários metros de comprimento, para permitir ao animal mover-se confortavelmente. Usar uma roldana ou um carril é preferível a acorrentá-los a um ponto fixo. Mas a melhor maneira de confinar um cão é colocá-lo dentro de casa ou num espaço com uma vedação. Mas lembre-se, isso deve ser feito apenas em situações especiais, em que há a extrema necessidade de contê-lo, e apenas por um curto período de tempo.
 
Manter um animal acorrentado constantemente é abuso e crueldade, provocando uma dose considerável de sofrimento físico e psicológico ao animal. Denuncie!
 
 

Dica Animal: Proteja seu pet no trânsito!

 

 

Ao transportar seu pet no carro, você o mantém protegido? Se a resposta for NÃO, vale a pena conferir as opções para obedecer as leis de trânsito e garantir que seu animal não se machuque durante possíveis freadas bruscas.
Proprietários de gatos costumam adaptar bem seus bichanos em caixas de transporte. Já os cães podem se ajustar melhor em cintos de segurança, desenvolvidos especialmente para atender as necessidades deles. 
 
Conforme o Código Nacional de Trânsito, se o cachorro estiver solto dentro do carro e pular para o banco do motorista a multa é de R$ 85 e implica na perda de 4 pontos na carteira. Se ele estiver na caçamba de uma picape a multa é e R$ 128 e 5 pontos na carteira.
 
bom gente por hoje é só até amanhã

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

oi gente aqui é a Vivian com mais um postbom vamos ao assunto, seu pet tambem faz aquela carinha para te pedir alguma coisa? Aquela carinha tipo assim


░░░░░░░░░░▄▄█▀▀▀▀▀▀▀▀█▄▄░░░░░░░░ ░░░░░░░▄▄▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀▄▄░░░░░ ░░░░░▄█▀░░░░▄▀░░░░▄░░░░░░░▀█░░░░ ░░░░██▄▄████░░░░░░▀▄░░░░░░░░█▄░░ ░░▄████▀███▄▀▄░░░░░░███▄▄▄▄░░█░░ ░▄█████▄████░██░░░▄███▄▄░▀█▀░░█░ ▄███████▀▀░█░▄█░▄███▀█████░█░░▀▄ █░█▀██▄▄▄▄█▀░█▀█▀██████▀░██▀█░░█ █░█░▀▀▀▀▀░░░█▀░█░███▀▀░░▄█▀░█░░█ █░░█▄░░░░▄▄▀░░░█░▀██▄▄▄██▀░░█▄░█ █░░░░▀█▀▀▀░░░░░░█░░▀▀▀▀░░░░▄█░░█ █░░░░░░░░░░░░░░░░▀▄░░░░░░▄█▀░░░█ ░█░░░░░░░░░░░░░░░░▀▀▀▀▀▀▀▄░░░░█░ ░░█░░░░░░▄▄▄▄▄▄▄░░░░░░░░░░░░░▄▀░ ░░░▀▄░░░░░▀█▄░░░▀▀██▄░░░░░░░▄▀░░ ░░░░░▀▄▄░░░░░▀▀▀▀▀░░░░░░░░▄▀░░░░ ░░░░░░░░▀▀▄▄▄░░░░░░░░▄▄▄▀▀█░░░░░ ░░░░░░░░░░▄▀▀█████▀▀▀▀░░░░██░░░░ ░░░░░░░░░█░░░██░░░█▀▀▀▀▀▀▀▀█░░░░


faz? então aqui vai uma dica 

 

Cuidado com a alimentação do seu pet nas festas de fim de ano



Seu bichinho não pode ficar de fora das comemorações. Mas cuidado com o que você deixa ele comer, um petisco errado pode prejudicar a saúde dele
Por Eliane Terrataca

Às vezes, é muito difícil resistir à cara de "pidão" do seu pet. Mas você sabia que ele só faz isso quando está mal acostumado? É verdade. Ninguém nega alimentos saborosos, principalmente os que encontramos com fartura nas ceias, mas saiba que isso pode ser perigoso para eles.





Nunca é demais ficar alerta. Um "pedacinho bobo" dado ao seu animal por você ou qualquer convidado pode causar danos ao trato gastro-intestinal. "Sempre alerto que a comida indevida, em qualquer quantidade, pode ter o peso de uma enorme refeição errada para eles", afirma Youssif H. A. Said, veterinário da Clínica Cão e Tal Pet Shop. "Além disso, um pedacinho para nós é literalmente um pedaço enorme para o pet. É fácil compreender os danos se compararmos o peso humano com o deles, já que chegamos facilmente a ser 10 a 20 vezes maiores que os pets, por isso aquela sobrinha do prato, grosseiramente, equivale a 10, 20 vezes a mais que o aceitável para eles", explica o médico.


Mas é só uma festa por ano, não vai fazer mal

Isso não é verdade! Essa época do ano pode ser perigosa porque existe uma fartura muito grande de petiscos e, consequentemente, muitas sobras, que acabam sendo oferecidas aos animais da casa. "Aquela pelezinha, aquele nervinho, o pedacinho com gordura, lasca de carne ou a azeitona da farofa podem provocar internações!", lembra Youssif.

Isso acontece porque costumamos utilizar produtos pré-condimentados, que, além de provocar um desequilíbrio na dieta do animal, também favorece as desordens gastrointestinais. Esse desequilíbrio pode resultar em diversos problemas de saúde dos pets, como, por exemplo, toxicoinfecções alimentares, gastrite e úlcera, diarréia, vômitos, desidratação, alergias e queda de pêlos. O médico veterinário Wander Palomo, da Total Alimentos, acrescenta também que os animais podem desenvolver obesidade, diabetes e problemas cardíacos, lembrando que "algumas substâncias podem causar intoxicação alimentar e, em alguns casos, levar o companheiro à morte".

Os gatos são mais seletivos com relação à alimentação. Mas também devemos ficar de olho no que eles comem, porque os mais gulosos não negam alimentos de origem animal e podem passar mal também.






andei pesquisando e vi essa postagen


veja:


Vídeo Animal: "Gangnam style" agita também o público animal

 

 A música "Gangnam style" colocou o coreano Psy no topo dos grandes hits da temporada 2012-2013. O sucesso, que começou no YouTube, conquistou pessoas de todas as idades e de diversas partes do mundo. A coreografia, que inclui uma marcha semelhante ao andar de um cavalo, sugere um movimento involuntário do corpo: basta ouvir a música para o agito começar!

Mas para quem pensa que o hit contagiou apenas o público humano, o VÍDEO ANIMAL de hoje vem quebrar este conceito. Não perca as divertidas imagens de um pássaro que canta, dança e requebra ao som mais ouvido do momento!
como eu sou meio burrinhae nao sei colocar video aqui no blog se vc quer ver o video
assece o link abaixo
 https://www.youtube.com/watch?v=t-XvHyy1WL8&feature=player_embedded#!

e agora o bicho do dia

ele é o ..................................

Gavião-carrapateiro

 

 Milvago chimachima - O gavião-carrapateiro tem esse nome graças ao seu hábito de pousar nas costas de grandes mamíferos como equinos, bovinos e antas a procura de carrapatos, bernes e outros parasitas. Se alimenta também de pequenos répteis e anfíbios, filhotes de outras aves e carniça. É também conhecido como carcará-branco, pinhé (devido a sua vocalização) e chimango.

Mede até 40 centímetros de comprimento, 75 centímetros de envergadura e pesa, em média, 330 gramas (a fêmea é um pouco maior do que o macho). A face, o peito e a região ventral apresentam penas em tons de creme, enquanto a parte externa das asas e as costas são em tons de marrom escuro. O bico é claro e possui uma faixa negra acima dos olhos.

É encontrado nas Américas Central e do Sul. No Brasil, espalha-se por todo o território. Habita regiões de campo, pantanal, áreas rurais e até mesmo centros urbanos. Monogâmico, diurno e territorialista, o casal ataca invasores com voos rasantes.

A fêmea bota de cinco a sete ovos e é a responsável pela incubação, que dura, em média, oito semanas. Neste período cabe ao macho alimentá-la. O ninho é construído com ramos secos no topo de árvores.

Não é uma espécie ameaçada de extinção.

agora veja a seguir 

 

 

Homem vira 'babá' de 27 filhotes de urso nos EUA

 

Neste inverno no hemisfério norte (verão aqui no Brasil), um homem especializado em cuidar de filhotes de urso-negro abrigou 27 pequenos órfãos na área de floresta que fica atrás de sua casa, no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos.
                            O especialista Ben Kilham observa um dos filhotes de urso que estão sob seus cuidados
                                              Os filhotes de urso não hibernaram neste inverno
                                     Phoebe Kilham disse que não é difícil diferenciar os filhotes
 Kilham em geral cuida de três ou quatro ursos por vez, mas neste inverno recebeu 27 filhotes

    Os filhotes ficam abrigados em uma área de floresta de oito acres (cerca de 32,3 mil metros quadrados)



Ben Kilham, único licenciado do estado a prestar esse serviço, explica à agência de notícias AP que em 2011 nasceram muitos filhotes, mas que em 2012, com a seca e a falta de comida, muitos perderam suas mães e pais e por isso foram parar no seu abrigo. Em geral, ele cuida de três ou quatro ursos por vez, mas neste ano o número foi muito maior.


A irmã de Ben, Phoebe, o ajuda na hora de cuidar dos filhotes. Ela distribui a comida e disse à AP que não é difícil diferenciar um ursinho do outro, mesmo com quatro grupos de trigêmeos entre os hóspedes. Alguns deles foram batizados com os nomes das cidades onde foram encontrados: "Tem o 'Moultonborough Um' e o 'Moultonborough Dois'", exemplificou. Outros têm nomes mais divertidos, como Clarkie, Big Girl ("Garotona", em inglês) e Slothy ("Preguiçoso", em inglês). Segundo ela, Clarkie é o mais atento e sempre vem atrás da comida primeiro, enquanto os outros esperam os humanos irem embora para comer.
Ben também explicou à agência que em geral os ursos dormem durante o inverno, mas que este grupo manteve-se acordado o tempo todo. "Tem sempre um que agita o outro e logo estão todos de pé". De acordo com ele, isso não será um problema para a saúde dos filhotes, que se beneficiaram de passar o inverno num grupo tão grande. Quando são poucos os ursos abrigados, pelo menos um deles costuma ficar andando perto da cerca, mas nenhum dos hóspedes atuais teve esse tipo de ansiedade. "Eles são uma grande família feliz, passeiam e brincam juntos".
Quando chegar a primavera, no final do mês de março, Ben, com a ajuda do departamento de Caça e Pesca do estado de New Hampshire, vai devolver os ursos à natureza, em regiões afastadas dos humanos.


muito fofos esses ursinhos não? vcs acreditam que o cão é realmente o melhor amigo do homem? se nao acesse o link abaixo e veja o video
 https://www.youtube.com/watch?v=aZBN3YshpFc

garanto q se vc nao chorar vai ficar mt comovido

 bom gente por hoje é só tchau até a proxima postagen :D